2016-12-18

Prémio de Mérito: 10 anos depois, o compromisso mantém-se

Este ano, no mesmo mês em que se assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, assinalam-se 10 anos desde que a IGM assinala 9 anos desde que foi distinguida com o Prémio de Mérito 2005, atribuído pelo IEFP a propósito da integração de três jovens portadores de deficiência. Quase uma década depois, a empresa "faz o seu papel" e mantém uma postura ativa no campo da promoção da igualdade e inclusão.

Aos dias de hoje, não só permanecem nos quadros dois dos três jovens portadores de deficiência admitidos em 2004-2005, como têm sido integrados outros colaboradores com as mesmas condições. Esta dinâmica tem sido resultado da estreita cooperação que a Arfai mantém com o Centro de Educação Especial, Reabilitação E Integração de Alcobaça  (CEERIA) – uma referência no apoio às Pessoas com Deficiências ou Incapacidades

A atribuição do prémio valeu a visita do Presidente da Republica Aníbal Cavaco Silva, em Dezembro de 2006, que, estando no âmbito do Roteiro para Inclusão, aproveitou para visitar as instalações da empresa, reforçando a importância de se considerar a população portadora de deficiência como uma “oportunidade”.

A data foi de vasta exposição mediática para a Arfai & IGM que aproveitaram para incentivar outras empresas a fazer o mesmo – “estas práticas não são incompatíveis com a produtividade”, referia e refere Carla Moreira, sócia-gerente da empresa.

© Arfai - Ceramics Portugal. todos os direitos reservados 2017.