2018-01-12

Nova Coleção: Espreite as novidades

Os primeiros dias do ano são a altura ideal para definir novos objetivos e pensar novos projetos. Por que não aproveitar para renovar a decoração da sua casa? Muito ambicioso? Talvez não. Pensar numa reorganização das suas divisões e apostar em novos acessórios decorativos é uma forma fácil e sem investimento significativo de modernizar o ambiente à sua volta. Uma das questões que imediatamente se coloca é então: Que acessórios? Que detalhes? Que cores? 

 

Para o desenvolvimento da Coleção Arfai 2018, estas foram algumas das questões que procuramos responder ao longo dos últimos meses. A nova coleção está agora em fase de finalização e, como sempre, o objetivo a que nos propusemos foi apresentar uma coleção de cerâmicas decorativas que encaixe as principais tendências do design de interiores. Ainda estamos a mais de três   semanas do lançamento, mas desvendamos alguns detalhes que poderá usar para começar a pensar, ou pelo menos, contextualizar as mudanças.

 

Menos já não é mais

Fenómenos como as ameaças ambientais globais, o aparecimento crescente dos nómadas digitais ou a urbanização, estão a provocar uma alteração do nosso comportamento enquanto consumidores – as casas são cada vez mais pequenas e a tendência é para evitar o que é supérfluo. Quer isto dizer que os objetos, nomeadamente os acessórios decorativos, são secundários? Não. Descobrimos que os consumidores apostam nos detalhes para personalizarem as suas casas – são os acessórios que muitas vezes nos permitem acrescentar um detalhe pessoal e até emocional à nossa casa/escritório, permitindo que estes espaços expressem aquilo que somos.

Ora, concluímos que vale a pena apostar em peças com alma e com uma origem de confiança. No que respeitam os acessórios de decoração para a casa nada melhor do que inspirar-se nas peças a apresentar, em breve, pela equipa criativa da Arfai. Quanto à origem – inspirar-se também pelas nossas políticas de responsabilidade social.

 

Forma: A nostalgia dos anos 50

Para esta estação espere muita inspiração da decoração nos meados do século XX:

"Quando falamos em forma inspirada nos anos 50, falamos em formas geométricas, algumas linhas direitas e curvas suaves. Complementando esta linha eventualmente mais modesta, apresentaremos algumas novidades que, mantendo a simplicidade, evocam o prazer dos detalhes” - revela Tânia Gonçalves, Senior Designer da Arfai.

Uma mão cheia de novos produtos que serão apresentados lado a lado com formas já existentes, mas que ganham uma nova vida graças a aplicação de novos e inovadores acabamentos e decorações.

 

Perder o medo da cor

Mais do que a forma, as cores, vidrados e decorações são fundamentais para a definição deo estilo de uma peça. A pesquisa desenvolvida levou-nos a concluir que, mais do que nunca, a cor é um elemento chave nas próximas estações – é uma ferramenta poderosa na evocação de emoções ou sensações e na recriação de ambientes. Seja num estilo mais neutro, tipicamente nórdico, seja numa linguagem de decoração mais “a sul” – prepare-se para adicionar cor à sua casa através de acessórios, têxteis, tintas e papéis de parede, etc.

Se em 2017, assistimos à importância de outros elementos como a textura e os padrões, esta estação, espere paletas cromáticas improváveis e marcantes.

 

A Nova Coleção da Arfai será apresentada em fevereiro próximo, tendo como palco a Feira Ambiente, um evento de referência mundial que decorre em Frankfurt, Alemanha, no qual a Arfai participa há já mais de 25 anos. 

© Arfai - Ceramics Portugal. todos os direitos reservados 2018.