2016-06-30

TENDÊNCIA: Rosa Quartz, a cor de 2016 que parece estar para ficar

Da moda ao design de interiores, ultimamente as cores e os tons rosados estão por todo o lado. Se surgiram inicialmente com o anúncio da cor do ano de 2016, parece-nos cada vez mais que estes tons “blush” ainda têm muito para dar.

Contradizendo o stress dos dias modernos, o Rosa Quartz e o Serenity foram as cores escolhidas pela Pantone já que são uma forma de evocar tranquilidade, conexão e um estado de mindfullness.

Em casa, devido à sua composição cromática, estas cores assumem-se como os novos neutros – apesar do aspeto fresco, são fáceis de combinar e por isso ideais conjugar em tecidos, tapetes, paredes e, claro, acessórios decorativos.

Apresentada naquela textura e com aquele acabamente específico, esta tendência oferece uma envolvente de suavidade e um look romântico que transformará qualquer espaço num castelo de serenidade.

A Arfai Ceramics Portugal explorou a aplicação desta tendência na cerâmica, apresentando uma gama completa de cores e de técnicas de decoração inovadoras, ideais para este ambiente de conto de fadas.

© Arfai - Ceramics Portugal. todos os direitos reservados 2017.