2016-06-28

Uma aventura...no Alentejo!

De Évora, ao Alqueva até à “Herdade do Esporão”. No passado sábado, o Alentejo recebeu a animação da equipa Arfai, que viajou até ao sul do país em mais um Passeio-Convívio da empresa. Realizado anualmente, este é um dia de festa e muita boa-disposição que quer fortalecer laços de cumplicidade entre colegas, fora do habitual local de trabalho.

O autocarro partiu bem cedo da Rua do Depósito de Água, em Aljubarrota, para parar horas depois em Évora, Património Cultural da Humanidade situado bem no coração do Alentejo.

Ao longo da manhã de passeio, o calor apertou e com ele, também a sede e a fome! A barragem do Alqueva foi o cenário escolhido para o segundo ponto do trajeto e para um dos momentos mais altos do dia - o grande Picnic da Arfai.

Horas depois, de volta ao autocarro, o passeio seguiu até à bem conhecida Herdade do Esporão, situada a poucos quilómetros do Alqueva. Aqui houve tempo para uma visita às caves, na qual se desvendaram algumas curiosidades sobre o processo de produção do vinho e ainda para uma saborosa prova dos vinhos produzidos naquela herdade.

A tarde chegava ao fim e o cansaço parecia fazer prever um tranquilo regresso a casa – mas não! Foi dia de jogo de Portugal no EURO 2016 e a viagem de regresso a Alcobaça fez-se ao som do relato, ficando marcada pela grande emoção da vitória da seleção.

Um dia longo, onde a memória do convívio se sobrepõe ao cansaço em dia de descanso e onde só uma questão se coloca – qual o destino para o ano?

Veja as fotos deste dia, aqui.