2016-06-08

O que fazem 40 dinamarqueses numa fábrica portuguesa?

De tempos a tempos, a Arfai recebe a equipa da Kähler Design para uma visita guiada pelo mundo da cerâmica decorativa. A marca dinamarquesa esteve uma vez mais na Arfai, mas desta vez trouxe todos os seus colaboradores: cerca de 40 dinamarqueses que caminharam pela fábrica, observando e interagindo com a produção e, claro, com as pessoas da casa.

A visita seguiu-se a uma apresentação formal da empresa, onde Carla Moreira, CEO, deu a conhecer a toda a equipa quem é a Arfai e o que faz, bem como qual o seu papel para além do campo dos negócios.

A terminar, todos os que estavam de visita pela primeira vez, tiveram oportunidade de experimentar um dos processos que mais talento e técnica exige: a pintura à mão, pintando a sua própria “Omaggio” - das peças mais simbólicas da marca.

A Kähler Design é uma das mais reconhecidas marcas de design e artigos para casa na Dinamarca e está em franca expansão junto dos mercados no norte da Europa. Jesper Holst Schmidt, CEO da empresa também presente na visita, comparando os últimos anos de negócios com um “casamento”, reconheceu o papel da Arfai e da parceira Jomazé para o crescimento da marca naqueles mercados.

Inicialmente via Jomazé, a Kähler é desde 2012 um dos principais clientes da Arfai, para quem a empresa fabrica diversos artigos de design exclusivo na modalidade de private label.

Veja aqui as fotos deste dia.

© Arfai - Ceramics Portugal. todos os direitos reservados 2017.